A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) 2025 reuniu milhares de jovens no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila São Pedro, no último dia 26 de outubro, em um grande encontro de fé, animação e esperança. Mesmo com a chuva que marcou o dia, o evento reuniu mais de 5 mil jovens de diversas paróquias da Diocese de Dourados, celebrando o tema do Ano Jubilar: “Spes non confundit” (“A esperança não decepciona”).
O encontro teve como ponto alto a Santa Missa presidida por Dom Henrique Aparecido de Lima, C.Ss.R., bispo diocesano, que animou os jovens ao entoar, junto com a multidão, o canto “Chuva de Graça”, transformando o momento em um verdadeiro testemunho de fé e comunhão.
Durante todo o evento, diversos padres estiveram disponíveis para o sacramento da Confissão, permitindo que muitos jovens vivessem uma profunda experiência de reconciliação e encontro com Deus. A programação também contou com momentos de Adoração Eucarística, apresentações de grupos de jovens locais na Arena Spes, e shows nacionais com DJ Roony Moura, GBA Worship e Ramon e Rafael. Pela manhã, aconteceu um momento de pregação com a Priscilla, da Comunidade Católica Colo de Deus, que contagiaram o público com músicas e testemunhos inspiradores.
Durante o evento, o seminarista Guilherme Assunção, que esteve à frente do Setor Juventude durante este ano, foi homenageado e encerra com gratidão a missão exercida, antes de seguir para o Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja, em Campo Grande. A coordenação do setor passa agora para o jovem André dos Santos Machado, que assume a responsabilidade de animar a juventude diocesana.
Em suas palavras, o Pe. Éverton Manari, assessor eclesiástico do Setor Diocesano da Juventude, expressou o sentimento que marcou o coração de todos:
“A JDJ não foi só um evento, mas sim uma verdadeira experiência de encontro, fé e amor dos jovens para com Deus. Já estamos organizando a edição de 2026 e virá com muitas novidades.”
A JDJ 2025 ficou marcada como um forte testemunho de esperança e unidade, mostrando que a juventude da Diocese de Dourados caminha firme, guiada pela fé e pela alegria de ser Igreja.