A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Diocese de Dourados realizou, no dia 30 de maio de 2026 a formação continuada com líderes e coordenadores paroquiais para o estudo da nova edição do Guia do Líder, além da organização, avaliação das metas pastorais e escolha do novo coordenador diocesano.
Durante o encontro, o líder voluntário Joelson Gonçalves Pereira foi escolhido, por maioria absoluta, para assumir a coordenação diocesana da PPI. Posteriormente, sua nomeação foi oficialmente confirmada pelo bispo da Diocese de Dourados, *Dom Henrique Aparecido de Lima, C.Ss.R.*, em audiência na Cúria Diocesana, realizada em 11 de agosto.
A mudança marca também o encerramento do período de Rosane Franciose de Carvalho à frente da coordenação diocesana. Em sua mensagem, Rosane expressou gratidão a Dom Henrique, aos sacerdotes, diáconos, líderes voluntários, coordenadores e a toda a comunidade pelo apoio, confiança e companheirismo ao longo de sua missão. Atualmente, o Diácono José Moraes de Almeida, é o assessor eclesiástico para a PPI.
Ao desejar êxito ao novo coordenador, Rosane confiou sua caminhada à graça de Deus: “Desejo ao Joelson muito sucesso nessa missão, com as bênçãos do Senhor e a proteção de Santa Clara.”
A Diocese de Dourados agradece a Rosane pelo serviço dedicado à Pastoral da Pessoa Idosa e deseja ao novo coordenador, Joelson Gonçalves Pereira, uma frutuosa missão, fortalecida pela oração, pela comunhão e pelo compromisso com a valorização e o cuidado das pessoas idosas em nossas comunidades.
Que Deus abençoe esta nova etapa da PPI diocesana e suscite sempre novos agentes dispostos a servir com amor e dedicação.
Com informações: Rosane Carvalho