Romaria em honra ao Sagrado Coração de Jesus irá comemorar 66 anos da Diocese de Dourados

Junho está chegando e, com ele, a Romaria em honra ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de Dourados.

Em 2023, a Diocese do Coração completa 66 anos. No dia 15 de junho de 1957, o Santo Padre, o Papa Pio XII, pela Bula “Inter Gravíssima”, criou a Diocese de Dourados. Em 23 de janeiro de 1958, o Papa Pio XII nomeou o primeiro Bispo de Dourados, Monsenhor José de Aquino Pereira, do clero secular da Diocese de São Carlos–SP.

O Padre Cristiano dos Santos, pároco da Paróquia São Pedro e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, na Vila São Pedro, em nome de Dom Henrique Aparecido, bispo diocesano, convida os fiéis a participarem deste grande momento de fé.

“É com muita alegria que já se aproximando a festa do padroeiro da Diocese de Dourados, convidamos a todas as paróquias, comunidades, movimentos e pastorais da nossa querida diocese, para se fazerem presentes no dia 18 de junho, dia em que vamos celebrar os 66 anos da Diocese de Dourados e seu padroeiro, Sagrado Coração de Jesus. Um dia de grande festa, para celebramos a unidade, a fraternidade, compromisso de cada cristão da Diocese de Dourados.”

Confira a programação na imagem abaixo.