Nota da Diocese de Dourados

Caríssimos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e todo os nossos cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja e na Sociedade, saudações em Cristo Jesus!

Como é sabido por todos, nós vivemos momentos de incertezas e acirramentos que podem gerar divisões na sociedade em que vivemos, devido as situações que marcam o momento atual em nosso pais e no mundo, onde todos sofrem as consequências e na igreja não é diferente. Pois, ela está inserida nesta mesma sociedade.

Assim enquanto cristãos, povo de oração pertencentes a uma igreja que tem seus valores e fundamentos baseados em Jesus Cristo, autor e príncipe da Paz, somos conclamados a sermos também autênticos e promotores da mesma Paz e do entendimento, onde prevaleça o diálogo e o respeito mesmo nas diferenças.

Por isso, eu, Dom Henrique, CSsR, convido a todos que entremos em espírito e atitude de oração para poder sentir para onde o Espírito Santo de Deus quer nos conduzir. Porque essas incertezas e acirramentos, acabam nos desestabilizando e mexendo fortemente com o nosso humano e não realizando aquilo que o Espírito Santo de Deus quer nos orientar. Mas, quando a Igreja se coloca unida e em Oração, com certeza Deus nos ilumina e nos traz a graça do discernimento. Continuemos em oração para que a Luz de Deus continue a brilhar em nosso meio e seguirmos como Igreja viva no meio do mundo e sinal profético de Cristo Jesus. Desta forma, a Igreja que tem como propósito o acolhimento e a unidade de todos os filhos e filhas de Deus sem acepção de pessoas.

Assim, eu, Dom Henrique, CSsR, como toda a Igreja, afirmo que o posicionamento da Diocese de Dourados seja única e exclusivamente a propagação do evangelho levando todos à maturidade espiritual, social e comunitário em qualquer seguimento da sociedade.

Assim colocado, quero agradecer a cada um do Clero, dos Religiosos e Religiosas seminaristas e a todo o Povo de Deus que se colocaram e se colocam em oração e discernimento para os encaminhamentos pastorais e da unidade da nossa Diocese de Dourados.

Dado e passado na Cúria Diocesana de Dourados-MS, 27 de 01 de 2023!

Dom Henrique Aparecido de Lima, CSsR,
Bispos diocesano de Dourados-MS