Feliz Natal!

Caríssimos irmãos e irmãs, na liturgia, a Solenidade de Cristo Rei do Universo é o encerramento do Ano Litúrgico, a qual ocorre no final de novembro de cada ano; e no domingo seguinte, 1º do advento, é a abertura do novo Ano Litúrgico. No advento de 2019, o Papa Francisco instituiu o Ano Litúrgico de 2020 como Ano da Palavra. Foi um ano muito especial. Pois, mesmo com a pandemia do Covid-19, a Palavra de Deus não deixou de ser anunciada, vivida e testemunhada. Assim, a CNBB, na Novena de Natal deste ano de 2020, na pessoa do Menino Jesus, dá um grande enfoque teológico e pastoral sobre a Palavra de Deus: pilar da Igreja e Casa do Povo de Deus. Ele é o semeador esplendido desta palavra. O som dela ressoa por toda a Terra. Ele é a Palavra da Salvação! Não há nada mais importante do que encontrar-se com Deus e apaixonar-se por sua Palavra e viver com Cristo, por Cristo e em Cristo. Apaixona-te por Ele! Permaneça a no seu amor! Tudo será diferente na sua vida.

FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO NOVO CHEIO DE ESPERANÇA E GRATIDÃO!

Dom Henrique Aparecido de Lima, CSsR.

Bispo diocesano de Dourados-MS!