Curso fé e missão no Vaticano (CIAM).

O contexto deste curso que acontece no CIAM ( centro internacional missionário) com as varias expressões da missão no Brasil representados por bispo, padres, religiosa e leigos, promovido pelas POM (Pontifícia Obra missionária), tem como protagonismo celebrar os 400 anos da criação da propaganda Fide, e dos 200 anos da pontifícia obra missionária da propagação da fé, e também dos 100 anos da POM, idealizam a realização de um evento comemorativo.

Reunindo durante 15 dias representantes e diretos das POM e outros convidados  a direção nacional da POM propôs fazer essa peregrinação para conhecer lugares ligados às origens dos acontecimentos celebrados, sendo na Itália e na França, a peregrinação e curso tem objetivo histórico-formativo.

Por isso alem de oportunizar aos peregrinos o contato vivencial com lugares históricos, o curso oferece também reflexões, estudo, e aprofundamento, através do curso Fé e missão, trata-se de um investimento para impulsionar, ainda mais, a Igreja do Brasil e as próprias pontifícias obras missionária  no processo da necessária “renovação da consciência missionária e da requalificação evangélica da missão da Igreja no mundo” pois, “ se a renovação for autêntica, criativa e eficaz a reforma de suas obras constituirá numa verdadeira refundação, uma requalificação de acordo com as exigências do Evangelho” (Pp Francisco).

Alem do curso o grupo participará da audiência com o Papa Francisco.

O regional Oeste I está representado pelo padre Cristiano dos Santos da diocese de Dourados, representando a IAM e os conselhos missionários.