Pastoral Familiar auxilia na reforma de casa no MS: “É tempo de cuidar”

pic

Por CNPF - Comissão Nacional Pastoral Familiar

Independente de situações de crise ou não, a solidariedade pode transformar a vida de pessoas com gestos simples, pois com amor fraterno e cuidado ao próximo tudo tem maior significado. Foi neste sentido que os grupos da pastoral familiar da paróquia Imaculada Conceição, de Dourados (MS), se uniram para ajudar a construir uma moradia.

O relato enviado abaixo está em sintonia com a mobilização nacional da Igreja no Brasil neste tempo de pandemia, a ação emergencial “É tempo de cuidar”. Confira:

A esposa perdeu o emprego e neste período, por problema de saúde do pai dela, os pais vieram morar em Dourados num bairro afastado do centro. Para cuidar do pai e também diminuir as despesas com aluguel, o casal, com a filhinha de 4 anos, foi morar na casa deles, porém, não tinham privacidade, porque a casa era muito pequena para cinco pessoas.

Ao lado da casa dos pais, no mesmo terreno, tinha um “puxadinho” para o casal com a filha. Os móveis estavam guardados neste local, só que sem estrutura. Não haviam colunas, nem janelas, a cobertura era precária e molhava por dentro.

Tendo conhecimento da realidade desta família, a Pastoral Familiar se uniu para comprar os materiais necessários, bem como janelas e portas para reformar a casinha deles. Cada material que chegava, eles se alegravam muito.

Eu conversei com meu esposo final de semana em relação ao grupo da Pastoral Familiar que está sendo uma bênção nas nossas vidas, nos ajudando em tantos aspectos como casal, família, em tudo. Realmente nos sentimos queridos de mais por vocês, e somente Deus para abençoar todos e derramar bênçãos é o que eu peço todos os dias para cada um de vocês“, disse a senhora beneficiada.

Tudo começou na última semana de fevereiro, jamais se imaginava que um vírus fosse afetar de tal forma o mundo todo e devido a essa pandemia a obra acabou atrasando. Vale lembrar que a esposa, ao perder o emprego, juntamente com sua mãe, fez pães e bolachas para vender e ajudar no sustento da família. “Ah, estamos bem, estou ansiosa para ter o meu canto o quanto antes, vendendo muito pão e bolachas com a graça de Deus”, disse.

E finalmente, neste mês de junho, o sonho do casal se realizou. “Hoje queria agradecer todo mundo de coração que ajudou a realizar esse sonho. A nossa casinha estava bem instável, chovia dentro, era super apertadinha…”.

Não tenho palavras para agradecer, esse sonho ficou muito melhor do que imaginei. Já estamos morando faz uns 4 dias na casa. Foram feitos dois quartos: um pra mim e um para a nenê, ela está toda faceira, ela nunca teve o quartinho dela, eu nunca imaginei ter um quarto lindo assim. Muita gratidão. Que Deus venha abençoar cada um de vocês por esse ato de amor de doação mesmo, aprendi muito com isso, nos sentimos muito amados com esse gesto. A gente está muito feliz, muito, muito, muito muito feliz!!! Nossa família melhorou muito, assim, uma semana pra cá durmo bem melhor, meu esposo, nossas coisinhas arrumadas, acho que para a mulher isso não tem explicação, de como é gostoso ter as coisinhas arrumadas, porque tava tudo encaixotado em malas desde janeiro. Então são muitas bênçãos derramadas e nós vamos lembrar disso pra sempre. Que Nossa Senhora abrace cada pessoa cubra com o manto sagrado venha abençoá-los e protege-los a família toda de vocês…