Esclarecimento Decreto da Cúria Diocesana

Saudações em Cristo Jesus!
Comunicamos que esse decreto com data de 19/05/2020 é somente para as paróquias do Município de Dourados em vista da crescente pandemia do coronavírus. Lembrando que as outras paróquias dessa diocese, segue os decretos dos seus municípios.

DIOCESE DE DOURADOS

CÚRIA DIOCESANA: Rua Duque de Caxias, 1284 – CEP 79830-120

Fones: (67) 3422-6910 / (67) 3422-6911/– E-mail: curiadourados@hotmail.com

Dourados-MS

CÚRIA DIOCESANA

ÀS PARÓQUIAS DO MUNICÍPIO DE DOURADOS-MS

DECRETO

No dia 19 de maio, após tendo ouvido na Cúria Diocesana, o parecer técnico do médico coordenador do Comitê de Gerenciamento da Emergência de Saúde Pública (COVID-19), de Dourados, o doutor Ricardo do Carmo, que expôs a gravidade da situação que estamos vivendo que é a transmissão comunitária do coronavírus e acenando um maior agravamento para as próximas três semanas, somado com o que estamos percebendo da realidade atual, eu, Dom Henrique Aparecido de Lima, CSsR, bispo diocesano, determino por meio deste decreto que a Celebração da Eucaristia com a presença do Povo, continuará suspensa.

Destaco ainda que quanto a realização das celebrações dos sacramentos do Batismo e Matrimônio, também estejam suspensas, até que se tenha novas orientações. Provavelmente no início da segunda quinzena de junho convocarei uma reunião com os párocos do município de Dourados para refletirmos sobre este assunto.

Aproveito ainda para sugerir que no dia da Solenidade de Corpus Christi, cada paróquia organize além da celebração da Santa Missa, transmitida via on-line, se possível realize a Bênção com o Santíssimo Sacramento nas ruas dos bairros de cada Igreja paroquial.

Desejo a todos neste mês mariano a proteção de Nossa Mãe Santíssima a nos conduzir no caminho da Fé, Esperança e Caridade.

Dourados-MS, 19 de maio de 2020.

Dom Henrique Aparecido de Lima, CSsR

Bispo Diocesano de Dourados-MS