Curso de assessores e multiplicadores da IAM

Acontece durante os dias 27/31 de Janeiro em Brasília na sede da POM, o curso nacional de assessores e multiplicadores da Infância e adolescentes Missionários, nosso regional está representado pelo coordenador regional e da diocese de Dourados seminarista Cristiano Santos, este curso tem como objetivo formar e capacitar os assessores para que sejam multiplicadores desta obra que vem crescendo muito em nosso país, e este ano completa 177 anos de existência no Brasil.

O objetivo é vivenciar um processo de formação integral, capacitando para a formação de novos assessores e multiplicadores da IAM nas regiões. A formação conta com a participação de 40 assessores de todas as regiões do Brasil. Até a próxima sexta serão estudados os temas referentes ao carisma e organização da IAM, aprofundando questões como o processo formativo e a vida de grupo, metodologia, missão e espiritualidade missionária.

No Brasil são mais de 6 mil grupos espalhados pelo país, contemplando uma imensa diversidade cultural. A Obra tem uma história de 176 anos de missão no mundo, estando presente em diversos países. O carisma de “rezar uma Ave-Maria por dia e doar uma moedinha por mês” colabora com a animação missionária no mundo todo.

Por Cristiano dos Santos – Seminarista Finalista de Teologia da Diocese de Dourados – Coordenador Regional da Infância Missionária