Assembleia Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa - Diocese de Dourados-MS

No dia primeiro do mês de dezembro de 2019, no Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador, Vila São Pedro, realizou-se a assembleia diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa -PPI, iniciando com a santa missa, benção para os/as líderes, pelo padre Jander. Seguida do café da manhã partilhado. Na diocese temos 17 paróquias com a pastoral atuante. Estavam representadas: Santo Elias, Bom Jesus, Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora da Conceição, Santo André e Nossa Senhora do Carmo - Dourados, São José - Ponta Porã; Rainha dos Apóstolos- Vicentina; Cristo Rei - Laguna Carapã; Jesus Misericordioso e Santa Faustina - Itamarati; São José - Itaporã e a coordenadora estadual Adelina Leonello Silva. Num total de 34 pessoas. Iniciamos destacando a importância missionária da PPI. Fazemos missão no dia-a-dia, em cada visita mensal realizada a pessoa idosa fragilizada. A missão começou com o próprio Jesus Cristo que pregava de aldeia em aldeia, em todo lugar. Assim também faz o líder da pastoral. Durante a assembleia foram tratados e debatidos os seguintes assuntos da pastoral: abrangência da diocese e paróquias, atribuições dos coordenadores/as paroquiais/ comunitários, espiritualidade mariana, avaliação e metas da PPI da diocese e das paróquias, planejamento diocesano, cronograma foranial de formações da PPI para 2020, prestação de contas e fortalecimento da caminhada dos voluntários com leitura orante do texto lc 6,25-37. Teve uma excelente participação de todos/as com esclarecimento de dúvidas, trocas de experiências, metas para 2020 e confraternização. Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram para o bom desenvolvimento da assembleia.

Rosane Franciose de Carvalho

Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa