Retiro dos Diáconos e esposas no IPAD

pic

Por Rádio Coração

Realizado durante o sábado (31/08) e parte do domingo (01/09), no IPAD (Instituto de Pastoral de Dourados) o retiro regional que contou com a presença de 41 Diáconos acompanhado de suas esposas.

Luiz Wanderlei, Diácono da paróquia N.Sra. Aparecida, do BNH IV Plano e José Moraes Almeida, Diácono Coordenador do Conselho Diocesano dos Diáconos, foram os responsáveis pela organização do evento que contou também com as presenças do Pe. Otair Nicoletti, Conselheiro dos Diáconos, Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados – MS e Dom Frei Janusz Marian Danecki, bispo Auxiliar de Campo Grande – MS e referencial dos Diáconos no regional Oeste I da CNBB. Os dois bispos trabalharam os seguintes temas nas palestras aos presentes:

Dom Marian falou da busca da santidade através de uma vida em oração, já Dom Henrique explanou sobre vivência de forma prática na vida familiar.

O evento foi finalizado no início da tarde de domingo com a celebração da santa missa presidida por Dom Marian. Logo após um delicioso almoço servido para os presentes.