Mês Missionário extraordinário: “BATIZADOS E ENVIADOS”

No dia 20 de julho a Diocese de Dourados/MS, através da Comissão Missionária Diocesana, realizou um encontro de animação missionária com o objetivo de promover o MME (Mês Missionário Extraordinário), com mais de oitenta e seis lideranças paroquiais.

Iniciou com um momento de oração pelas diferentes realidades e necessidades dos continentes: África, Oceania, Europa, Ásia e América.

Foi apresentado o material do MME e a divulgação de que toda paróquia recebeu uma Bandeira do MME na reunião do Clero que aconteceu em junho. Momento de sensibilização e construção de estratégias para dinamizar o tema proposto pelo Papa Francisco: “Batizados e enviados”, onde cada paróquia estará elaborando um Plano de Ação que contemple a formação, a oração, a visitação e a motivação para a coleta da Campanha Missionária. Dando ênfase a Igreja que é Missão, portanto deve estar em estado permanente de Missão.

Durante o encontro se dialogou sobre a importância dos Conselhos missionários em nível Nacional, Regional, Diocesano e Paroquial, como articuladores da missão.