Formação e Aprofundamento Diocesano da IAM

Aconteceu no primeiro sábado (1) deste mês de dezembro, a formação e aprofundamento diocesano da infância e adolescentes missionários, o encontro foi realizado na paróquia São Carlos, teve a participação  de 14 paróquias de nossa Diocese de Dourados, com  30 pessoas que vieram para aprender mais sobre esta obra pontifícia,  o encontro foi realizado com a presença do coordenador regional e diocesano da IAM.

A formação deu início com a oração missionária motivada pela irmã Aurora, que nos convidou a ascender uma vela a cada continente representado nas cores, verde, amarelo, branco, vermelho, azul, após a oração inicial, o seminarista Cristiano dos Santos trabalhou a história da IAM, o porque da infância e adolescentes missionários, quais os compromissos das crianças, e também fizemos uma apresentação de como está a missão em nossas paróquias.

Com toda a certeza encerramos o ano de 2018 com muita esperança no coração e pedindo a intercessão de São Francisco Xavier e Santa Terezinha do menino Jesus, por todos os coordenadores e assessores que já trabalham com a obra da IAM, e aos novos coordenadores que com certeza já se apaixonaram por conhecer este carisma que resgata as crianças para a Igreja, ensina desde os 3 anos a rezarem e a serem missionários.

Gostaríamos de agradecer a paróquia São Carlos por ter ajudado através do espaço para a formação e toda a ajuda na ambientação, e ao nosso coordenador de pastoral Pe Marcos que junto ao nosso bispo diocesano Dom Henrique, incentivam este trabalho missionário na Diocese, agradecemos em nome da equipe do regional todo o apoio que recebemos. E também   agradecemos todo apoio e abertura dos párocos que incentivaram seus paroquianos a estarem presente na formação.

De todas as crianças e adolescentes do mundo sempre amigos.