Início do Ano litúrgico

Neste domingo iniciamos o novo Ano litúrgico. O que é o ano litúrgico? Diferentemente do ano civil que inicia o 1 de janeiro e termina no dia 31 de dezembro, o Ano Litúrgico foi elaborado pela Igreja com o objetivo de comemorar os acontecimentos marcantes da História da Salvação. Tem três grandes fazes: 1ª a fase inicia com o Advento e o tempo do Natal, onde comemoramos o Mistério da Encarnação; a segunda, de Quaresma e o Tempo de Páscoa, onde contemplamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, junto com o nascimento da Igreja no dia de Pentecostes, e a terceira, chamado  Tempo Comum, onde comemoramos o Mistério da Salvação como um todo. Um bom dia com a benção e minha oração por você e sua família.