Dom Mariano preside Santa Missa no seminário, na intenção do mês missionário

pic

Na quinta-feira, 18/10, Dom Mariano, bispo auxiliar de Campo Grande e referencial regional das missões, celebrou a Santa Eucaristia, no Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja, em espanhol, na intenção do mês missionário. Nesta ocasião, diversos institutos de vida religiosa, ordens e congregações, bem como, novas comunidades e leigos convidados estiveram presentes na Santa Missa.

Em sua reflexão, o celebrante destacou a importância de todos precisam assumir o compromisso missionário mediante a intimidade com Deus e como consequência deste vínculo, a disponibilidade para servir aos irmãos. Seu testemunho vocacional enriqueceu a reflexão da noite e, notou-se que, Dom Mariano correspondeu com a vontade de Deus e a colocou em prática, sendo assim, expressão missionária em nosso Regional Oeste I.

 Esta bela oportunidade foi possível, graças ao COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) que ajudou os candidatos ao sacerdócio a compreenderem, que: “Todos nós, portanto, enquanto Pastores, somos convidados a tomar consciência, mais do que qualquer outro membro da Igreja, deste dever” – "anunciar o Evangelho de Deus" (EVANGELII NUNTIANDI – Nº 68). Que o bom Deus conceda a Igreja, o ardor missionário, para que possa testemunhar o Evangelho e na alegria continuar a missão de Jesus Cristo.

Escrito por: Juliélton de Melo Targino

Fotos: Felipe Capestana