Bispos Do Regional Oeste 1 Enviam Carta De Apoio Ao Papa Francisco "Tu é Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja"

pic

Sua Santidade
Papa Francisco
Cidade do Vaticano

Caríssimo Papa Francisco,
“Tu és Pedro e sobre esta pedra, edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela ” (Mt 16, 18-19).
Nós, Bispos do Regional Oeste I da CNBB (Estado de Mato Grosso do Sul), reunidos na Diocese de Naviraí — MS com leigos e leigas, religiosos e religiosas, presbíteros, diáconos, seminaristas, representantes do Povo de Deus que está em nossas Dioceses, por ocasião do IV Congresso Missionário Regional, queremos manifestar a nossa solidariedade diante de todas as difamações e ofensas que têm sido dirigidas contra o Vossa Santidade e seu Magistério. Sabemos bem que, ao assumir as “Sandálias do Pescador”, sua tarefa, que supera implacavelmente todas as limitações que a natureza humana lhe impõe, só podia ser realizada na força e na graça d’Aquele que conquistou a Igreja pelo preço de Seu próprio Sangue. O Senhor não prometeu a Pedro que as portas do inferno não rugiriam contra a Igreja, mas assegurou-lhe que não prevaleceriam contra ela.
Sua Missão lhe exige firmeza e, ao mesmo tempo, ternura, que se expressa tão bem em sua vida como na vida de seu patrono, São Francisco de Assis. Reconhecemos bem que a Igreja de seus sonhos é aquela que, como Jesus Cristo, seja expressão do rosto da misericórdia de Deus: uma Igreja “em saída” e, por isso mesmo, machucada e sofrida como milhões de nossos irmãos e irmãs. Uma Igreja samaritana. Uma Igreja assim exige comprometimento, entrega e desacomodação. Vossa Santidade nos instiga a termos as mesmas atitudes de Jesus, que como bom Pastor, trazia em si as marcas e o cheiro do rebanho, e isso nos desinstala, tiranos da zona de conforto e nos impulsiona a irmos às fronteiras geográficas e existenciais, onde está a vida real das nossas ovelhas.
Santo Padre, renovamos a nossa obediência e nosso respeito filial ao seu Magistério e à Igreja que, como Vigário de Cristo, Vossa Santidade conduz com tanta leveza e misericórdia. Reafirmamos que estamos unidos a Pedro e nos deixamos guiar por aquilo que o Espírito Santo lhe inspirar. Queremos seguir avante, na unidade, servindo com todo amor a nossa Santa Mãe Igreja nas pessoas dos nossos irmãos e das nossas irmãs que o Senhor da Messe e Pastor do rebanho confiar aos nossos cuidados.
Queremos que saiba que não está sozinho. Estamos com Vossa Santidade e acolhemos om carinho, respeito e afeto todas as suas orientações e ensinamentos. Essa carta foi lida em plenário e aprovada por unanimidade por todos os congressistas.

Fraternalmente,
Bispos do Regional Oeste 1