Despertar

Assessor: Pe. Luis Carlos Aguiar, POP

Fone: 3424-3374

Pagina Oficial: https://pt-br.facebook.com/DespertarDouradosMs/

QUEM SÃO: Equipe que realiza um encontro de formação e evangelização para Jovens através da Pastoral da Juventude da Diocese de Dourados.

O QUE FAZEM: Encontro de formação para jovens e nucleação de Jovens Iniciantes. O Despertar é organizado por Jovens, leigos e religiosos.No desejo de contribuir na formação integral da juventude propomos: evangelizar os jovens de nossas comunidades, com renovado ardor missionário, num espírito de comunhão e participação, testemunharem o Senhor a partir das verdades fundamentais de nossa fé que é: Jesus Cristo, a Igreja e o Homem. Com este propósito, queremos contribuir para que os jovens vencessem todos os desafios da morte, da divisão, do ódio, do egoísmo e da ganância, possam se enriquecer com o novo e estiver aberto para as diferentes culturas que impregnam a alma de todo nosso povo e em especial a juventude.

PÚBLICO ALVO: Jovens adultos que não são acomodados pelo próprio egoísmo e que estão buscando respostas para os problemas pessoais e sociais.

QUEM PODE PARTICIPAR: Jovens/adolescentes/adultos (a partis dos 16 anos)

QUANDO CHEGOU NA DIOCESE DE DOURADOS: Aqui em Dourados, o Despertar foi feito pela primeira vez no ano de 2005.

No entanto, o Despertar foi criado a partir de uma inspiração vinda de Deus, que utilizou do Padre Pierri na perspectiva de motivar os jovens a participar da vivência comunitária de juventude católica. Isso aconteceu no ano de 1984, muitos de nós não éramos nem nascidos, e Deus já preparava essa oportunidade para nós. Para o Despertar chegar até vocês, muitas coisas aconteceram.