Cursilho de Jovens

Fone: 3423-1226

Pagina Oficial: https://www.facebook.com/jovensno.mcc

QUEM SOMOS:

O MCC ( Movimento de Cursilhos de Cristandade) é um Movimento eclesial católico, cujo carisma consiste no anúncio querigmático da mensagem cristã às pessoas que participam do Cursilho, para torná-las aptas a anunciar a Boa Nova, levando-as a um encontro consigo mesmas, com Jesus Cristo e com as realidades do mundo nas quais estão imersas, sendo, no seio delas, tanto pessoal como comunitariamente, fermento que transforma, sal que dá sabor e luz que ilumina, segundo os preceitos do Evangelho.

O QUE FAZEMOS:

Nosso trabalho consiste em preparar lideranças cristãs para atuar nos ambientes e estruturas sociais, conforme a Pastoral Orgânica de cada Igreja Particular e formar  líderes para a expansão do MCC em todos os níveis, zelando pela fidelidade à sua própria mentalidade, finalidade, método e estratégia, contidos em seu carisma.

E para alcançar sua finalidade, o MCC tem um método próprio, que se concretiza em três tempos:
I. O pré-cursilho (PRÉ) no qual se faz:
1.      A busca das áreas ou dos ambientes a serem evangelizados, ouvidas e respeitadas as Diretrizes Pastorais Diocesanas;

2.      A escolha e a preparação dos líderes desses ambientes.

II. O cursilho (CUR) (curso vivencial que dura normalmente três dias), durante o qual se faz a proclamação do fundamental cristão ou Plano de Deus àqueles líderes.
III. O pós-cursilho (PÓS) no qual se dá a inserção daqueles líderes na Evangelização dos Ambientes.

E são realizados dois Retiros por ano, sendo um no primeiro semestre logo outro no segundo semestre, e os jovens se tornam membros do Movimento logo ter passado pelo retiro.

PUBLICO ALVO:

Nosso público alvo são jovens de 18 a 30 anos solteiros, católicos batizados afastados da Igreja.

QUANDO CHEGOU A DIOCESE DE DOURADOS:

E chegou na Diocese no ano de 1999.

Sugestões de mudanças, favor entrar em contato através do email pascomddos@gmail.com